UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA......

A história do Dorper Morungaba começa pela paixão e amor do Dono Elito Carvalho e familia pela pecuária.

Élito Carvalho, dono e consultor zootécnico do rebanho, um homem que nasceu em uma propriedade modelo - fazenda primavera. Élito durante anos e anos, assessorou propriedades rurais. Trabalhou com equinos, posteriormente, com pecuária leiteira, na época muito rentável. Após uma grande crise no leite, Élito então começou a se dedicar tambem a pecuária de corte. Mas logo veio o querer de investir na ovinocultura. A decisão surgiu por coincidência, ao assessorar uma propriedade de criação de Ovinos, a Alvorada - Bragança Paulista.

Após ficar impressionado com a conversão alimentar e o ganho de peso diário dos ovinos, em comparação com os bovinos proporcionalmente decidiram criar. A Escolha da raça Dorper se deu por ser, em especial, uma raça com alta adaptabilidade, muito resistente e rústica, principalmente pela sua precocidade, ganho de peso e excelente qualidade de carne. Além de outras qualidades, como a fertilidade (as fêmeas ciclam o ano todo), o rendimento de carcaça e etc.

Sempre trabalhando em familia, com toda a dedicação e amor de sua filha Maira Carvalho, a criação começou com a aquisição de embriões importados em março de 2005.

A Criação segue um linha de seleção bem definida com bom comprimento, boa largura de lombo e altura média, sempre respeitando o fator racial e características reprodutivas funcionais.

Participando de poucas exposições, mas as de destaque, e sempre conseguindo grandes premiações.

 

 
Crie um site gratuito com o Yola.